Climatizador ou Ar Condicionado Portátil: qual a diferença? - Ar Condicionado

BLOG

Climatizador ou Ar Condicionado Portátil: qual a diferença?

07 abr 2017   |   Nenhum comentário

CLIMATIZADOR DE AR

O climatizador nada mais é do que um ventilador que ajuda a umidificar o ambiente. Sua função é reduzir a sensação de calor no local através da circulação do ar e da evaporação da água, quando ela é inserida em seu reservatório. Se não for feito o abastecimento de água antes do uso, ele funcionará como um circulador de ar comum.

As principais vantagens do climatizador é que não é necessário isolar o ambiente para ligá-lo; ele melhora a qualidade do ar; consome menos energia do que o ar-condicionado; é ecologicamente mais correto, pois não agride o meio ambiente; é leve e pode ser levado para qualquer lugar.

Porém, são indicados apenas para ambientes pequenos e regiões não muito quentes e úmidas. Não substituem o ar-condicionado, pois eles apenas ventilam e umidificam, não refrigeram o local.

AR CONDICIONADO PORTÁTIL

O ar-condicionado portátil possui a mesma funcionalidade dos aparelhos de janela e Split, ou seja, ele retira o ar quente do ambiente e o devolve gelado. É ideal para ambiente pequenos e para quem não tem onde instalar outro tipo de ar-condicionado.

O ar portátil vem com uma tubulação desmontável acoplada, que deve ser colocada em uma janela, porta ou em um furo na parede, para a saída do ar quente. Além disso, ele possui um reservatório para a água condensada.

As vantagens em relação ao ar-condicionado Janela ou Split é que ele não precisa de instalação e pode ser levado de um cômodo para outro e também em viagens. E a principal desvantagem é o consumo de energia, que é maior em relação a outros tipos de ar-condicionado e climatizadores de ar.

A semelhança no nome dos equipamentos existe, e muitos ainda são parecidos no design, o que provoca a dúvida em muitas pessoas. Porém, assim como o preço, o funcionamento dos dois também é muito diferente